sábado, julho 24, 2010


Tie-dye

22
Hoje vamos seguir a dica da nossa leitora Thamara, e falar um pouco sobre o tie-dye que ela nós deu como sugestão. A Sophi já falou um pouco dele aqui, sobre um look da Daslu.
O estilo tie-dye iniciou nos Estados Unidas há algumas décadas atrás e é uma técnica milenar utilizada para criar estampas em tecidos. Se tornou uma marca registrada do movimento paz e amor, mas hoje ele não é só isso. Está presente em muitas coleções, e é sempre revisitado pelos estilistas, sendo assim é um tendência que nunca morre.
Ele é ótimo para ser usado no verão, e combina muito com os looks hippie chic, pelo seu ar despojado. Nesse verão ele estará presente em muitas coleções, e o interessante é que você mesmo pode fazer a sua peça com o tie-dye que é uma técnica de tingir tecidos (amassar e tingir). Mas claro, como todo look na hora de compor, precisa ter harmonia ainda mais por serem peças que chamam a atenção.

Imagens: Lookbook e Reprodução

Beijos, bom sábado para todas!
Gabi.

22 comentários:

Amanda Capellani disse...

Eu adoro tie-dye, acho a cara do verão!
Amei esses looks que vc selecionou, uma mais lindo que o outro!
Beijos querida
http://cheiadefrescura.blogspot.com/

Unknown disse...

Ameeeei esse vestido meio rosadooo... Maravilhosoo!!!

Anônimo disse...

Ameiiiii tudinhoooo

Ministério Adoradores disse...

Ai eu tbm gosto bastante do estilo tie-dye,gosto mais de ver em vestidos,batas,menos em calças acho dificil de sair usando!
Beijoss

julianakenzi.blogspot.com
=)

beat disse...

Nãao gostoo muuito desse estilo :~

Grasi disse...

Apesar de ter um colorido lindo, ele dá um ar hippie na roupa... não gosto muito.
Bjão e um sábado super iluminado.

LX State of Fashion disse...

Não sou muito fã de tie-dye, mas a colecção Spring 2010 da Proenza Schouler estava demais!

Unknown disse...

Amo esse tipo de estampas.
bjks e bom fim de semana.
www.patriciaferne.com

LUANA disse...

Tens uns que ficam até bacana...
beijos = D
Luana

http://decaronanamoda.blogspot.com

Clube da Calcinha disse...

A segunda faz bem o meu estilo. Adorei!!
Besitos.

Eve

Nara disse...

bem diferente! Gostei!
Usaria com certeza!
Beijo beijo

http://rosinarab.blogspot.com

Vívian Prata disse...

Adorooooooo!
É a cara do verão!

beijo grande

Anônimo disse...

Nossa ta demais o post..amei os looks!!
parabéns gata!!
bjus

Monike disse...

super descolado


http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

Bjs

Anônimo disse...

amei os looks!
beijos
da uma olhadinha no meu
http://fashionmoments4youu.blogspot.com/

Ci disse...

Eu AMEI aquele lenço da segunda imagem ! EU QUERO !
Aii o Blog ta divino !

http://cocoecompany.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já conhecia.. gostei dos looks!

http://glamourteen.wordpress.com/

PS.: tbm sou catarinense! hehe

Anônimo disse...

tie dye é mto lindo msm, adoro tb!obrigada pela visita no blog querida! beijos mil!

Ana Rezende disse...

Apesar de não ter nenhuma peça assim ainda (minha mãe tem e roubo dela sempre que posso haha) devido ao falecimento do meu cartão de crédito eu amoooo muito, acho lindo de moorrer!

Ana Carolina Cavalcanti disse...

Se combinar bem as estampas ficam um luxo mesmo. Adorei as referencias!

Grasiela disse...

oi meninas....

to sumidinha né ? coisas da vida....

eu curto sim, mas depende de como é a estampa..tem umas q não curto muito...tem q ser mais discretinha rs

adorei o post..

beijo bom domingo

Grasi

●๋• Thamara disse...

adorei meninas! muito bom o post =D

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui e se você preferir uma resposta por e-mail é só deixar seu contato, ou então nos mande direto para oficinachic@hotmail.com :)

Beijos, e volte sempre!