quinta-feira, fevereiro 20, 2014


Make Carnaval: Passo a Passo

2
Estávamos loucas pra dividir essa novidade com vocês, hoje o blog terá uma participação especial, da Bel, nossa amiga e leitora do blog que arrasa e muito na make. Ela aceitou nosso convite e veio mostrar uma maquiagem BABADO para o CARNAVAL, e claro, o passo a passo, com muito poder, brilho e dourado. Seja bem vinda Bel!

Sou completamente apaixonada por makes, quem me conhece sabe disso muito bem! Amo e não consigo viver sem, pra mim é como roupa, essencial!  Sabendo disso a Sophi me fez um convite, para fazer um tutorial para o Carnaval, e claro que aceitei! Não foi difícil em pensar em uma make para mostrar pra vocês, em casa me deparei com muitos “potinhos” de glitter que mesmo não sendo específicos para make (alguns são pra unha) sei que um dia vou usar e garantir um brilho extra (haha), sempre compro e tenho comigo. Como o tema é carnaval resolvi usar o glitter dourado que tanto amo (comprei nestas lojas que vendem produtos de beleza, olhei já imaginei um make bem babado. E o precinho? Muitoooo camarada apenas R$2,00)!!! Para dar um toque de ousadia usei o lápis azul em baixo, deixando mais divertido e fugindo do óbvio assim como a data permite. Vamos ao passo a passo?

1. Prepare a pele com o Primer Vult HD fechando todos os poros e deixando a pele pronta pra receber todos os demais produtos. Como a sombra faz uma baguncinha deixo para passar o corretivo/base e pó somente depois de aplicar o glitter. Aplique fixador de sombra Duda Molinos (vamos usá-lo mais de uma vez). Comecei pela sombra dourada Paleta Naked 2 cor half baked, aplicando em toda pálpebra móvel com um pincel chapado. 
2. Depois sombreie o côncavo com a cor snakebite da mesma paleta, esfumando com um pincel mais fofinho.
3. O terceiro passo é o mais delicado: aplique mais uma camada do fixador de sombra e com um pincel chapado vá depositando aos poucos o glitter, sem pressa e sem esfregar o pincel. Não se preocupe se for caindo sobre a pele, depois basta remover. Aplique em toda pálpebra móvel deixando uma linha imaginaria acima dos cílios para conseguir colar o postiço e passar o delineador depois. Depois de remover o excesso de glitter que caiu sobre a pele é hora do corretivo Mary Kay;
4. Para a pele ficar do jeito que gosto, misturo BB Cream L’Oréal que é mais leve com a Base Studio Sculp MAC que é mais consistente, gosto do resultado dos dois juntos. Para finalizar uma leve camada de pó Vult (pra mim o melhor e o precinho mega camarada!). Amo cílios longos, por isso abuso do rímel!! Neste caso passei 3 diferentes com camadas generosas para ai sim aplicar o cílios postiços. Ele é longo, porém superleve não causa nenhum incomodo ou desconforto, amei!
5. Para marcar o olhar o delineador aqui é essencial. Usei este da Make B, pois o pincel dele é mais largo, assim como o traço que queria.
6. Passei o lápis preto na linha d’agua (Kajal Natura) e para o toque do azul o lápis usado foi um da Sephora, aplicado logo abaixo da linha d’agua fazendo um puxadinho de encontro com o preto. Para dar um ar saudável, blush marrom Jordana 20, e claro, iluminador (amo, amo amo!) Mac Mineralize Skinfinish. Para finalizar, como nosso olho já esta bem carregado, um batom cor de boca, adoro este da Contem 1g Natural Intenso Acetinado.


1.Paleta Naked 2–Urban Decay; 2.Iluminador Mineralize Skinfinish-Mac; 3.Glitter dourado (comprado em loja de cosméticos); 4.Lápis azul-Sephora; 5.Blush-Jordana N.20; 6.Lápis Preto Kajal-Natura; 7.BB Cream-L’Oréal, cor clara; 8.Delineador-MakeB O Boticário; 9.Corretivo-Mary Kay cor Yellow; 10.Base Studio Sculpt-Mac N20; 11.Batom Contém 1g cor: Natural Intenso Acetinado; 12.Mascara para cílios SuperMagnify-Avon; 13.Cola para cílios-Maybelline; 14.Fixador de sombras-Duda Molinos; 15.Primer-Vult HD; 16.Máscara para cílios SuperShock Max-Avon; 17.Máscara pra cílios Great Lash-Maybelline; 18.Pó Compacto-Vult  N.3; 19.Pincéis- MAC (Kit com 22).

Beijos. Sophi, Gabi e Bel!

2 comentários:

Bel disse...

Adoreeeei participar!! Obrigada meninas

Bjs

Unknown disse...

Ficou perfeita, PARABÉNS!!!

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui e se você preferir uma resposta por e-mail é só deixar seu contato, ou então nos mande direto para oficinachic@hotmail.com :)

Beijos, e volte sempre!