quarta-feira, fevereiro 11, 2015


Dica Receita - Bolo Integral de Maçã

3
Época de férias + praia, rende boas receitas por aqui. Eu estava louca por um bolo integral, procurei uma receita do meu agrado e fui colocar a mão na massa, com ajuda da minha vovis! O resultado valeu a pena, uma delícia, super saboroso!

Ingredientes

4 maçãs cortadas em cubos médios
2 xícaras de aveia em flocos
1/2 xícara de granola 
1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinha de trigo branca
1 colher de chá de fermento químico em pó
2 xícaras de açúcar mascavo
3 ovos
1/2 xícara de chá de óleo de girassol
4 colheres de sopa de uvas passas pretas
1 pitada de cravo em pó
1 colher de chá cheia de canela em pó

Modo de Preparo

Num recipiente misture o óleo com o açúcar mascavo e os ovos com uma colher de pau e bata bastante para misturar. Adicione as maçãs, a aveia e as farinhas e misture com uma colher. Junte as uvas passas, a granola, a canela e o cravo em pó. Depois adicione o fermento, misture novamente e coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar mascavo e canela. Depois, asse em forno preaquecido em temperatura alta (220º) por 40 minutos (tudo depende do seu forno). E pronto, é só saborear!  
 Beijos, Gabi.

3 comentários:

Unknown disse...

Que delícia, fiquei morrendo de vontade..
Beijos

http://www.mufevblog.com/

BeautyInLuv disse...

ADOREI! AMO bolo de maça. Eu faço um bem parecido com esse, só não vai passas. Vou acrescentar :)

bjos

Anônimo disse...

Olá, adorei a receita, adoro bolos assim, vou testar com certeza! Bj
Ingredientes
http://desejoserperfeita.blogspot.com/

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui e se você preferir uma resposta por e-mail é só deixar seu contato, ou então nos mande direto para oficinachic@hotmail.com :)

Beijos, e volte sempre!